Latest Comments
Nenhum comentário para mostrar.

Tags:

O tijolo é amplamente usado na construção civil, sendo ele um dos principais materiais quando o assunto é construção. Mas foi sempre assim? Veja um resumo e um pouco sobre a história do tijolo a seguir👇

Últimos estudos e descobertas, encontraram de 7000 e 6 395 a.C., em Jericó e em Çatalhüyük, respectivamente. 😱 A partir de dados recolhidos nestas e outras descobertas arqueológicas, foi concluído que os tijolos cozidos (em detrimento dos tijolos secos ao sol – adobe) foram inventados no terceiro milênio antes do nascimento de Cristo, no Médio Oriente.📌 Os tijolos foram uma inovação tecnológica importante, pois permitiram erguer edifício resistentes à temperatura e à umidade, numa altura em que o Homem deixou de ser nômade, passando a ter a necessidade de possuir construções resistentes e duráveis. Por volta do ano de 1 200 a.C., o fabrico de tijolos generalizou-se na Europa e na Ásia.🏭 Utilizados há mais de cinco mil anos, os tijolos ganharam notoriedade e força depois da grande escassez de rocha e madeira nessa região, o que fez com que as populações aderissem a outros materiais construtivos, como por exemplo o tijolo. Também na Suméria o material de eleição foi o tijolo; tinham uma forma arredondada e não eram unidos com argamassa, nem com cimento.

Para tornar os edifícios mais seguros e resistentes os espaços vazios eram preenchidos com betume, palha e ervas.🍂 E aí, sabiam dessas curiosidades?
Fiquem ligados nas nossas redes que em breve terão mais dicas, curiosidades e promoções!👍

Categories

No responses yet

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    ×